sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ARTE RENASCENTISTA

"Madona no Prado"- Rafael

* A partir da imagem caracteriza a pintura do Renascimento

13 comentários:

Anônimo disse...

Na pintura Madona del cardellino de Rafael é visível:
-o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior iquílibrio ao conjunto;
-a prespectiva que transmite a ilusão da ixistência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
-o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
-a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
-naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

OUTRA VEZ O PRIMEIRO À POIS È.....................................................................
Zé Tó Nº14 8ºC

Anônimo disse...

Na pintura Madona del cardellino de Rafael é visível:
-o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior iquílibrio ao conjunto;
-a prespectiva que transmite a ilusão da ixistência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
-o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
-a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
-naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

Anônimo disse...

Na pintura Madona del cardellino de Rafael é visível:
-o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior iquílibrio ao conjunto;
-a prespectiva que transmite a ilusão da ixistência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
-o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
-a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
-naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

Anônimo disse...

o comentario anterior e da
vanessa nº26

Anônimo disse...

Na pintura "Madona no Prado" nota-se realismo, visível no pormenor no manto da senhora, o cabelo da senhora e do rapaz ..., e naturalismo, Rafael introduziu árvores e nota-se uma extensa relva. Rafael também se baseou nas novas técnicas: Pintura a óleo, pois nota-se uma multiplicidade de tons da mesma cor (ex. verde e azul), uma maior aproximação à realidade e à natureza(nota-se na cara da senhora e dos dois rapazes e nas árvores e nas folhas) e um acabamento mais perfeito; Composição equilibrada, pois a figura está enquadrada num esquema piramidal que transmite um maio equilíbrio ao conjunto; Perspectiva, pois a pintura transmite a ilusão da existência de mais do que um plano na imagem, Rafael deu à obra um efeito de profundidade.


Ass: Inês 12

Anônimo disse...

Na pintura Madona del cardellino de Rafael é visível:
-o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior iquílibrio ao conjunto;
-a prespectiva que transmite a ilusão da ixistência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
-o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
-a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
-naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

ppppaaaauuuulllloooo
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnºººººººº19
4ºººº

Anônimo disse...

Na pintura Madona del Cardellino de Rafael é visivel:
->a prespectiva que transmite a ilusão da ixistência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
->o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior iquílibrio ao conjunto;
->o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
->a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
->naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.


InÊs OlIvEiRa nº13 (:

Anônimo disse...

Na pintura Madona del cardellino de Rafael é visível:
-o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior equílibrio ao conjunto;
-a prespectiva que transmite a ilusão da existência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
-o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
-a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
-naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

Anônimo disse...

o comentario anterior e da
andreia nº4

Anônimo disse...

Na pintura Madona del cardellino de Rafael é visível:
*o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior iquílibrio ao conjunto;
*a prespectiva que transmite a ilusão da ixistência de mais do que um plano na imagem, neste caso Rafael dá á obra um efeito de profundidade;
*o realismo que representava a realidade tal como a observavam;
*a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.
*naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

beatriz mestre
bjs fofox

Anônimo disse...

desculpe so ter respondido agora, mas fiquei sem net.

Anônimo disse...

Na pintura (de Rafael) é visível:

*a prespectiva que transmite a ilusão da existência de mais do que um plano na imagem, neste caso, Rafael dá á obra um efeito de profundidade;

*o enquadramento das figuras num esquema de composição piramidal que transmitiamum maior equílibrio ao conjunto;

*o realismo que representava a realidade tal como a observavam;

*a pintura a óleo que permitia obter uma multiplicidade de tons da mesma cor,uma maior aproximação á realidade e a natureza e um acabamento mais perfeito.A gradação infinita das cores possibilitavaum efeito de luz e sombra, sem contorno, o chamado Sfumato.

*naturalismo que era a representação do nu valorizando a figura humana que era intregada em paisagens naturais.

Rita Napoles nº3
Bjinhu fofo...stor!

Anônimo disse...

Na pintura Madona de Rafael é visivel o naturalismo- na representação do nu, e na representação do prado que se enconta no fundo da pintura; realismo- na representação da realidade tal como ela é; utilização da pintura a óleo- obeteve-se uma multiplicidade de tons da mesma cor (como se pode ver no azul do céu)há um acabamento mais perfeito e uma maior aproximação da realidade e da natureza; há tambem a existência de vários planos 1ºplano-a mulher e as crianças, 2ºplano- o prado e as árvores, 3ºplano-os montes e a floresta-perspectiva; nota-se também uma composição equilibrada, neste caso o esquema em piâmide.

Ana Fernandes nº1