Este blog destina-se aos alunos do 9º ano, turma C, do Colégio da Via Sacra - Viseu, para a disciplina de História.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
A CRISE DE 1929
Redige um texto sobre "A Grande Depressão dos Anos 30".
8 comentários:
Anônimo
disse...
nos anos 30 mais propriamente em meados do ano de 1929 deu-se uma crise do capitalismo devido á superproducao que era o aumento dos stocks "deflacao" na agricultura e na industria, a especulacao(o valor das accoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real", dando se assim em 24 de outubro de 1929 o "crash" na bolsa de nova iorque que levou á falencia dos bancos empresas e accionistas onde vai dar lugar ao ciclo vicioso onde a superproducao leva a falencias que leva a desemprego e consecuentemente leva á diminuicao do consumo. a crise foi se expalhando pelo mundo chamando se mundializacao da cris onde ouve varias consecuencias sociais como o desemprego a fome a medicidade e criminalidade .
Em 1929(anos 30) a superproduçao, ou seja aumento dos stoks(agricultura e industria), que levou a uma deflaçao e a especulaçao, ou seja, o valor das acçoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real, levou a uma grande crise do capitalismo. A 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York que levou a uma falencia de bancos, empresas e accionistas;todo este prcesso se torna num ciclo vicioso.esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise)e alguns factores foram: a reduçao dos capitais americanos na europa e a retraçao do comercio mundial.Esta crise teve algumas consequencias sociais:desemprego; fome; mendicidade;criminalidade;suicidio;prostituiçao;conflitos;...
Em 1929 a superproduçao, ou seja, aumento dos stoks (agricultura e industria), que levou a uma deflaçao e a especulaçao, isto é, o valor das acçoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real, levou a uma grande crise do capitalismo. A 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York que levou a uma falencia de bancos, empresas e accionistas; todo este prcesso se torna num ciclo vicioso. Esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise). Alguns factores foram: -a reduçao dos capitais americanos na europa -retraçao do comercio mundial.
Esta crise teve algumas consequencias sociais: -desemprego; -fome; -mendicidade; -criminalidade; -suicidio; -prostituiçao; -conflitos.
Nos anos 30 (1929), houve uma grande deflação e especulação, isto é, o valor das acções aumentava de forma mais rápida que o seu valo real, em resultado da superprodução ( aumento dos stocks - agricultura e indústria ). Tudo isto levou a uma grande crise do capitalismo, em 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York. Em resultado da "5ªfeira negra" houve muitas falências (bancos, empresas e accionistas). Criou-se assim um ciclo vicioso, no qual a superprodução leva a falências, as falências ao desemprego, este leva à diminuição do consumo e este consequntemente à falência de bancos. A crise americana propagou-se por outras regiões do mundo dando-se assim uma mundialização da crise. E em consequência disto houve muito desemprego, fome, medicidade e criminalidade.
a grande depressao dos anos 30 deveu-se a superproduçao o que fez com que aumentase os stocks na agricultura e na industria que devou deflaçao dos preços dos produtos, mas tambem a expeculaçao na bolsa onde o valor das acçoes era maior do que o seu valor real. Devido a estes factores a 24 de outubro de 1929 conhecida tambem por 5ª feira nagra, ocorreu o "crash" na bolsa de Nova Iorque, que levou a falencia de instituiçoes bancarias, empresas e accionistas. Isto deu lugar a um ciclo vicioso onde a diminuiçao do consumo leva a supreproduçao que por sua vez leva a falencia o que gera o desemprego. Mas esta crise nao fica so nos EUA, espalha-se pelo mundo, dando-se assim a sua mundializaçao, devido a retracçao do comercio mundial e a reduçao dos capitais americanos na europa. So a uniao sovietica e que escapou a esta grande crise economica. O desemprego, a fome, a mendicidade, a criminalidade, o suicidio, a prostituiçao foram entre muitos outros as grandes consequencias sociais desta enorme crise.
Em 1929 a superproduçao, ou seja, aumento dos stoks (agricultura e industria), que levou a uma deflaçao e a especulaçao, isto é, o valor das acçoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real, levou a uma grande crise do capitalismo. A 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York que levou a uma falencia de bancos, empresas e accionistas; todo este prcesso se torna num ciclo vicioso. Esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise). Alguns factores foram: -a reduçao dos capitais americanos na europa -retraçao do comercio mundial.
Nos anos 30 a superprodução (aumento dos stoks - agricultura e indústria) levou a uma deflação; a especulação (o valor das acções aumenta de forma mais rápida que o seu valor real), levou a uma grande crise do capitalismo. Então a 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York, o que levou à falência de bancos, empresas e accionistas; forma-se então um ciclo vicioso. Esta crise mundializou-se (crise americana propaga-se por outras regiões do mundo). A crise levou ao aumento do desemprego, da fome, da mendicidade, da criminalidade, dos suicidios e dos conflitos.
Nos anos 30 a superprodução (aumento dos stoks - agricultura e indústria) levou a uma deflação; a especulação (o valor das acções aumenta de forma mais rápida que o seu valor real), levou a uma grande crise do capitalismo. Então a 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York, o que levou à falência de bancos, empresas e accionistas; forma-se então um ciclo vicioso.Esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise). Alguns factores foram: -a reduçao dos capitais americanos na europa -retraçao do comercio mundial. Tambem teve algumas consequências sociais, como: *desemprego; *fome; *mendicidade; *criminalidade; *suicidio; *prostituiçao; *e conflitos.
8 comentários:
nos anos 30 mais propriamente em meados do ano de 1929 deu-se uma crise do capitalismo devido á superproducao que era o aumento dos stocks "deflacao" na agricultura e na industria, a especulacao(o valor das accoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real", dando se assim em 24 de outubro de 1929 o "crash" na bolsa de nova iorque que levou á falencia dos bancos empresas e accionistas onde vai dar lugar ao ciclo vicioso onde a superproducao leva a falencias que leva a desemprego e consecuentemente leva á diminuicao do consumo.
a crise foi se expalhando pelo mundo chamando se mundializacao da cris onde ouve varias consecuencias sociais como o desemprego a fome a medicidade e criminalidade .
BY.Zé T´ó
nº 14
Em 1929(anos 30) a superproduçao, ou seja aumento dos stoks(agricultura e industria), que levou a uma deflaçao e a especulaçao, ou seja, o valor das acçoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real, levou a uma grande crise do capitalismo.
A 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York que levou a uma falencia de bancos, empresas e accionistas;todo este prcesso se torna num ciclo vicioso.esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise)e alguns factores foram: a reduçao dos capitais americanos na europa e a retraçao do comercio mundial.Esta crise teve algumas consequencias sociais:desemprego; fome; mendicidade;criminalidade;suicidio;prostituiçao;conflitos;...
vanessa nº26 9ºC
Em 1929 a superproduçao, ou seja, aumento dos stoks (agricultura e industria), que levou a uma deflaçao e a especulaçao, isto é, o valor das acçoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real, levou a uma grande crise do capitalismo.
A 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York que levou a uma falencia de bancos, empresas e accionistas; todo este prcesso se torna num ciclo vicioso.
Esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise).
Alguns factores foram:
-a reduçao dos capitais americanos na europa
-retraçao do comercio mundial.
Esta crise teve algumas consequencias sociais:
-desemprego;
-fome;
-mendicidade;
-criminalidade;
-suicidio;
-prostituiçao;
-conflitos.
Rita Napoles nº3
bjinhu ^^
Nos anos 30 (1929), houve uma grande deflação e especulação, isto é, o valor das acções aumentava de forma mais rápida que o seu valo real, em resultado da superprodução ( aumento dos stocks - agricultura e indústria ). Tudo isto levou a uma grande crise do capitalismo, em 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York. Em resultado da "5ªfeira negra" houve muitas falências (bancos, empresas e accionistas). Criou-se assim um ciclo vicioso, no qual a superprodução leva a falências, as falências ao desemprego, este leva à diminuição do consumo e este consequntemente à falência de bancos.
A crise americana propagou-se por outras regiões do mundo dando-se assim uma mundialização da crise. E em consequência disto houve muito desemprego, fome, medicidade e criminalidade.
Inês nº12
a grande depressao dos anos 30 deveu-se a superproduçao o que fez com que aumentase os stocks na agricultura e na industria que devou deflaçao dos preços dos produtos, mas tambem a expeculaçao na bolsa onde o valor das acçoes era maior do que o seu valor real.
Devido a estes factores a 24 de outubro de 1929 conhecida tambem por 5ª feira nagra, ocorreu o "crash" na bolsa de Nova Iorque, que levou a falencia de instituiçoes bancarias, empresas e accionistas. Isto deu lugar a um ciclo vicioso onde a diminuiçao do consumo leva a supreproduçao que por sua vez leva a falencia o que gera o desemprego.
Mas esta crise nao fica so nos EUA, espalha-se pelo mundo, dando-se assim a sua mundializaçao, devido a retracçao do comercio mundial e a reduçao dos capitais americanos na europa. So a uniao sovietica e que escapou a esta grande crise economica.
O desemprego, a fome, a mendicidade, a criminalidade, o suicidio, a prostituiçao foram entre muitos outros as grandes consequencias sociais desta enorme crise.
andreia gonçalves nº 4
beijos ^^
Em 1929 a superproduçao, ou seja, aumento dos stoks (agricultura e industria), que levou a uma deflaçao e a especulaçao, isto é, o valor das acçoes aumenta de forma mais rapida que o seu valor real, levou a uma grande crise do capitalismo.
A 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York que levou a uma falencia de bancos, empresas e accionistas; todo este prcesso se torna num ciclo vicioso.
Esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise).
Alguns factores foram:
-a reduçao dos capitais americanos na europa
-retraçao do comercio mundial.
Paulo Correia Nº 19
Nos anos 30 a superprodução (aumento dos stoks - agricultura e indústria) levou a uma deflação; a especulação (o valor das acções aumenta de forma mais rápida que o seu valor real), levou a uma grande crise do capitalismo.
Então a 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York, o que levou à falência de bancos, empresas e accionistas; forma-se então um ciclo vicioso.
Esta crise mundializou-se (crise americana propaga-se por outras regiões do mundo).
A crise levou ao aumento do desemprego, da fome, da mendicidade, da criminalidade, dos
suicidios e dos conflitos.
Ana Fernandes
nº 1
Nos anos 30 a superprodução (aumento dos stoks - agricultura e indústria) levou a uma deflação; a especulação (o valor das acções aumenta de forma mais rápida que o seu valor real), levou a uma grande crise do capitalismo.
Então a 24 de Outubro de 1929 deu-se o "crash" da bolsa em Nova York, o que levou à falência de bancos, empresas e accionistas; forma-se então um ciclo vicioso.Esta crise americana propagou-se por outras regioes do mundo(mundializaçao da crise).
Alguns factores foram:
-a reduçao dos capitais americanos na europa
-retraçao do comercio mundial.
Tambem teve algumas consequências sociais, como:
*desemprego;
*fome;
*mendicidade;
*criminalidade;
*suicidio;
*prostituiçao;
*e conflitos.
Marta nº18
Postar um comentário